Biografia


VERA LÚCIA LISBÔA BORGES, nasceu em 28 de fevereiro de 1960, em Vacaria, Rio Grande do Sul.
Aos 17 anos iniciou suas atividades como docentes em turmas de séries iniciais do Ensino Fundamental. Foi alfabetizadora por mais de 16 anos. Exerceu várias funções: diretora das escolas: E.M.E.F. Pedro Álvares Cabral e E.M Vitória Quintella Ly (hoje pertence ao Estado).
Supervisora Educacional na E.M.E.F. Coronel Avelino e da Escola Estadual de Educação Básica Professor José Fernandes de Oliveira.
Foi parte integrante do grupo pedagógico da 23ª Coordenadoria de Educação do Rio Grande do Sul, em Vacaria, vindo mais tarde assumir como adjunta da coordenadora e responsável pelo setor de Recursos Humanos.
Hoje atua na E.M.E.F. Dom Henrique Gelain como Vice-diretora. No âmbito estadual iniciou o processo de aposentadoria, gozando licença-prêmio, pois já se passam 33 anos de efetivo exercício.
Estudou em Santana do Livramento - RS, onde cursou o Magistério, graduou-se na faculdade FALEV - Vacaria em Letras e Pós-graduada em Gestão Escolar pela Universidade IDEAV - Getúlio Vargas, RS.
Admiradora de Rubens Alves, José Saramago, Leonardo da Vinci, Fernando Pessoa, Martha Medeiros, Madre Teresa de Calcutá, Paulo Freire, Moacir Scliar e Fernando Veríssimo.
Sonha com uma sociedade mais justa e igualitária com acesso à uma educação de qualidade para todos.