domingo, 27 de setembro de 2009

Encontro GESTAR II - 22/09/2009

Objetivos :
  • Identificar relações lógicas de tempo-realidade e de identididade na construção de sentido do texto;
  • Analisar efeitos de sentido decorrentes de negação;
  • Analisar relações lógicas de construção de significados implícitos na leitura e na produção de texto .
Sensibilização:
  • Reflexão do texto: "Detalhes fazem a diferença" - autor desconhecido .
Aprofundamento teórico - prático:
  • Transpor conceitos novos e sanar dúvidas;
  • Leitura e debate sobre o conteúdo da unidade 20.
Atividades da Oficina :
  • Apresentação das cursistas ( coninuação ) : " A melhor experiência que obtive durante o Gestar II."

Avaliação:
  • Ficha de avaliação .
' Estamos fazendo esse curso , todos os trabalhos expostos foram ótimos , pois os alunos estão dando retorno.' Solange

' Que bom que estamos aqui de novo. Que bom que assisti bons
exemplos das colegas para aplicar em sala de aula. Que bom viver mais este encontro . Que
pena que passa rápido e que é tudo muito corrido (até em nossa vida) . Que tal repetir esse curso ano que vem ? Seria ótimo!" Adriane
' Os trabalhos apresentados muito bom , nos levou a várias reflexões do papel do professor como incentivador , criativo , nós podemos levar nossos alunos a criarem. Que tal um
intercâmbio de experiências e práticas em sala de aula com outros municípios . O grupo é pequeno , uma vez nós indo a outro município e outras vezes municípios vindo até nós . Devemos mostrar , trocar ideias , buscar novos conhecimentos , outras realidades.' Rejane
'Os trabalhos apresentados pelas colegas foram ótimos , eu tive muitas ideias . Pena que o tmepo passou rápido demais . Que tal algumas ideias sobre apresentações culturais - teatros e confecções de jornais ?! ' Mábel
' Foi possível ampliar mina visão de como trabalhar a poesia , a paródia com os alunos . Para mim este curso está sendo de grande valia , porque assuntos que já eram conhecidos tem sido apresentados a partir de um novo enfoque , um novo olhar." Cátia
'
Podemos mostrar o resultado dos trabalhos feitos com alunos . Que pena que no momento não estou em sala de aula para poder aplicar todas essa ideias maravilhososas que os li
vros apresentam . Levar essas técnicas e livros para todos os professores da escola utilizarem o mesmo método para haver maior rendimento.' Marilene


' A exposição dos trabalhos foi muito boa , trazendo novas ideias para o meu trabalho.' Jaúna

' Trocamos muitas ideias de trabalhos com outras colegas , essa troca é muito importante.' Silvana

' Este curso nos propo
rciona momentos para refletir nossas práticas.' Neiva
' Que bom encontrar com colegas , aprender mais . Pena que não teve esse curso antes . Que tal continuar
no ano que vem ?!' Leda


Dever de casa :
  • Leitura da unidade 20 , TP5;
  • Aplicar em sala de aula uma atividade , livre escolha , do TP5 ou AAA5- unidade 20. Apresentar trabalho do aluno e relatório da cursista.